Política de entrega

1. Condições gerais

1.1. O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, sendo contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados.

1.2. É indispensável que, no endereço informado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, para receber a mercadoria. 

1.3. Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou o endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

1.4. O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do Produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da Oitopeia envia, automaticamente, emails de alerta para o Cliente.

1.5. O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto.

1.6. A Oitopeia não autoriza a transportadora a:

   - Entrar no domicílio onde será entregue o Produto;

   - Abrir a embalagem do Produto;

   - Realizar entrega em endereço diferente do que consta na nota fiscal;

   - Entregar o Produto para pessoa com menos de 18 anos ou sem documento de identificação.

2. Acompanhe seu pedido

Após fazer login na Oitopeia você será direcionado(a) ao "Minha Conta", no qual pode acompanhar o status do seu pedido. Você também pode localizar os pedidos anteriores.

Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do pedido. Ao se cadastrar, informe um e-mail válido para que possa receber esses alertas.

3. Alterações no pedido fechado

Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é solicitar o cancelamento do pedido e fazer um novo.

Se quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto.

4. Ainda não recebi minha compra

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido.

4.1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou.

- Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso setor de Fale Conosco.

4.2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes.

- Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

4.3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. 

4.4. Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que a Oitopeia já fez alguma tentativa de entrega.

- Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.

4.5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com o nosso setor de Fale Conosco.

4.6. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

- Qualquer dúvida que surgir entre em contato com nossa equipe do Fale Conosco para esclarecer e/ou solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. 

5. Prazo de entrega e disponibilidade

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido e pode ser visualizado no campo “Consulte o prazo de entrega do seu pedido”, na página de cada produto ou na cesta.

Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela Oitopeia, após a validação dos dados cadastrais.

6. Produto entregue é diferente do comprado

Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com nosso setor de Fale Conosco.